Neste blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sopa Creme de Cerveja


10º C em São Paulo. Que tal um creme? Receita original do Homens Gourmet, com algumas alterações. Iniciei fazendo o roux. 150g de farinha de trigo com 150 g de manteiga. Levei ao fogo até ficar homogêneo e cozinhar por 3 minutos. Adicionei um talo de alho poró e uma cebola fatiados. Mexi.




Adicionei 2 garrafas de cerveja de trigo de 500 ml cada, 1 colher rasa de açúcar e uma pitada de canela (cuidado com a canela!)



Deixei cozinhar por 10 minutos. Ficou bem grosso, então adicionei 400 ml de água. Em seguida, adicionei broto de bambu, 250g de presunto cozido cortado em cubos, sal, pimenta do reino. 



Por último, creme de leite. Deixei cozinhando por mais 5 minutos. Reservei. Cortei pão de forma integral light e tostei levemente.


Para a montagem fiz porções individuais, colocando o creme, as torradas por cima e queijo emmental ralado grosso. Levei ao forno para gratinar.



Voilà!












4 comentários:

  1. NOSSA!! o que perdemos! A aparência é linda e penso que deveria estar uma delícia! Pena que não conseguimos chegar por causa do MAGNÍFICO trânsito de Sampa no horário de rush e com frio e chuva! Se vc aprovou, vamos refazer a receita todos juntos? Ficamos mto chateados de não ter conseguido chegar, primeiro para ficar na cia dos amigos e 2º para provar essa delícia. Snif, snif....
    Mas, para não ficar por "baixo" jantamos um conchiglione aos 4 formaggi (massa fresca trazida diretamente do supermercado), ao molho ao sugo (que já tinha pronto no freezer), gratinado com queijo de cabra ralado. HUUMMMM... AHAHAH....... Só não tiramos fotos, mas é a pura verdade.... Beijos nossos, querido. Eli e K

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua receita principalmente por causa da cerveja que você usou!!!
    Pois essa cerveja é exportada de Munique para o Brasil com exclusividade pela minha filha Sumaika.
    Beijos Maria Helena

    ResponderExcluir
  3. noooooossssssaaaaaaa......q delicia hein.....pode se preparar pra fazer um fim de semana aki pra gente........to esperando. parabens d novo...bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha Eliana e Carlão perderam, pois estava maravilhosa ... deu um calorão depois ... rsrsrsrsrssss

    Joka

    ResponderExcluir