Neste blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Thanksgiving - Tortelete de Peito de Peru e Milho Verde




Karla me convidou para o que será meu primeiro jantar de Thanksgiving. Como é de bom tom levar algo, perguntei-a o que preferia, ao que ela me respondeu um appetizer.
Os ingredientes estão em quantidades dobradas e foram suficientes para uma torta de 21 cm de diâmetro (que experimentamos hoje) mais doze torteletes de 10 cm.
Preparei o recheio primeiro, pois deve estar frio para ser utilizado.
Levei duas cebolas para refogar em azeite, agreguei dois tomates, 1kg de peito de peru defumado, 300g de azeitonas verdes descaroçadas, todos cortados em cubos pequenos. Agreguei ainda 400g de milho verde, 400g de requeijão cremoso, salsinha e cebolinha. Dei um toque de azeite trufado, temperei com pimenta do reino e, para engrossar sem perder a cremosidade, adicionei uma colher de farinha de trigo. Deixei cozinhar por cerca e 4 minutos. Transferi para um bowl e reservei.








Para a massa, também com ingredientes dobrados e em outro bowl, agreguei 3 xícaras e meia de farinha, 300g de manteiga com sal, 400g de iogurte natural, 2 gemas. Deixei descansar por 15 minutos, coberto com um pano.


Com o forno pré aquecendo, abri a massa e a deixei com a espessura de 1/2 cm aproximadamente. Preenchi com recheio em abundância e cobri com a massa.  Pincelei uma gema para dar acabamento.



Toninho e Joka, meus cobaias de hoje,  aprovaram e comentaram que a massa estava bem leve e o recheio um pouco exagerado...

Happy Thanksgiving!










Um comentário:

  1. Como o Otávio já disse fui um dos cobaias desta maravilha, a massa super leve e o recheio bem caprichado, com temperos na medida certa e eu como adoro mostarda coloquei umas pitadas no meu pedaço, ficou bem interessante.
    Ah, fiquei com aquela sensação de quero mais rsrsrsrsrsss
    Joka

    ResponderExcluir