Neste blog

sábado, 27 de setembro de 2014

Iscas de Abadejo Crocantes com Molho de Azeitonas


Sugestão da Rita Lobo para iscas mais saudáveis, estas são assadas e não fritas. Usei três filets de abadejo - quase um kilo. Cortei-os em tiras largas. Temperei com limão e sal. Para o empanado, usei farinha de trigo, 2 ovos batidos e temperados com sal e farinha de mandioca biju. Esse é o segredo para ficar crocante sem ser frito.




Forrei três formas com papel alumínio e untei com azeite. Economizei no azeite e as iscas grudaram um pouco... ao preparar essa receita, unte generosamente. Foram necessárias três assadeiras para que as iscas ficassem separadas umas das outras.


O molho de azeitona foi feito com maionese natural, que também serviu de liga para a salada de batatas. Duas gemas, uma colher de mostarda, uma pitada de sal, uma colher de suco de limão e 200 ml de óleo de girassol foram colocados no mixer. Pulsei por 10 segundos até começar a formar a maionese, aí sim movimentei o batedor para que incorporasse todo o óleo. Pronto! Separei duas colheres de sopa da maionese para o molho de azeitonas que foi feito com essa base acrescido de 5 azeitonas picadas. A salada de batatas fiz com três batatas pequenas cozidas temperadas com sal e com o restante da maionese.



Aprovado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário