Neste blog

sábado, 28 de novembro de 2015

Coxinha Sem Massa e Bolinho de Arroz

Coxinha Sem Massa


Um post, duas experiências e dois resultados diferentes.
Vamos começar pela coxinha. Refoguei já na panela de pressão, uma cebola pequena e dois dentes de alho. Cortei dois filés de peito de frango em cubos grandes e selei ligeiramente. Temperei com 1 colher de café de sal e duas colheres de sopa de água. Fechei a panela e, após pegar pressão deixei por 15 minutos. Retirei a pressão, abri para ver como estava e, fechando novamente a panela, chacoalhei rigorosamente até desfiar todo o frango. Agreguei salsinha e cebolinha picadas.


Agreguei ainda, 200g de requeijão, e uma colher fermento, uma de amido de milho. Misturei até ficar homogêneo.


Para empanar passei na farinha de trigo, no ovo e na mistura de farinha de mandioca biju temperada com 100g de queijo parmesão, dando o formato.
Levei ao freezer por 10 minutos. 




Pinguei algumas gotas de azeite e "fritei" por 10 minutos a 190º na fritadeira sem óleo.


Perfeitas, crocantes por fora e extremamente macias e saborosas por dentro.

Bolinho de Arroz



Receita original do livro da Air Fryer. Num bowl misturei: duas xícaras de arroz pronto, 100g de queijo parmesão ralado, salsinha e cebolinha, 1/2 xícara de leite, 1 colher de sopa de fermento, 1/2 xícara de amido de milho, 1 xícara de farinha de trigo, 3 ovos e sal a gosto.



Como a massa ficou muito mole, adicionei 1/2 xícara de farinha de mandioca biju. Moldei os bolinhos usando duas colheres de sopa.


Ficaram bonitos por fora, porém não gostei do sabor nem da consistência.







2 comentários: