Neste blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Resgatando Tradições


Quando minha irmã e eu éramos crianças minha mãe costumava fazer esta árvore de Natal, além da tradicional, não comestível. Resolvi recriá-la. 
Fui à Kalunga para comprar papel cartão, porém só havia pacotes de 10 unidades e eu precisava de somente uma folha... Comprei então o que achei de mais barato e resistente: caixa arquivo de papelão reciclado - R$ 1,90. 
Recortei, montei e revesti de fita adesiva para ficar mais lisa e aderente. Veja que não precisa ficar perfeitamente arredondada. Ah! Coloquei o papelão com os veios na vertical para aumentar a resistência.



Depois de montado o cone, comecei colando os bombons com durex. Não deu certo pois são muito pesados e não segurou (na verdade não é da Durex, é um alternativo hehehe). Decidi colocar fita dupla face em todo o cone. Funcionou. De vez em quando um cai aí, ou você come ou recoloca o bombom na árvore...




É possível fixar os bombons com alfinete, mas acho perigoso para crianças.

Varie o tipo de bombom para sofisticar, de acordo com a sua preferência.

Merry Sweet Christmas!



Um comentário:

  1. Querido amigo Tavinho,conheço bem suas qualidades de Professor de informática, etc..mas vc está excelente na culinária, decoração e demais sugestões de sobremesas.Confesso que não tenho saco para estes detalhes. Parabéns.
    Abrç, Walter.

    ResponderExcluir